sábado, 25 de outubro de 2008

Seios - Adelino Timóteo

Teus os seios sãos, transpirados e cheios de vitalidade, teus os seios resolutos, arrojados e vitalícios a forma como anuem as mãos. Teus os seios anónimos a carcaça das conchas que os abrigam. Teus os seios amaciados e tolhidos como o barro, o barro maleável, manietado das mãos. Entre eles um rio. Percorrem-nos um diafragma. Efémeras as tempestades que lhe ponho. Liso e perfeito a matéria dos seus vidros. Bela a cerâmica e o esmalte deles.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Carta de Brigite Bardot a Sarah Palin


Amigos...

Ando realmente ocupadíssima e, por isso, tive de abandonar o blog. Mas não podia deixar de compartilhar com todos esta carta de Brigite Bardot, uma mulher fantástica, um exemplo a ser seguido por todas nós, endereçada a uma outra mulher, Sarah Palin, governadora do Alasca e defensora da destruição da natureza, uma vergonha para as mulheres.

As mulheres são, por natureza, mais sensíveis do que os homens. É a nossa condição, somos mais coração, enquanto os homens são mais razão. É um fato. Mas a Sra. Sarah Palin não... ela sente prazer em matar covardemente.

Eu não sou estadunidense, não tenho direito a voto naquele país. Mas como todos os seres humanos deste planeta, tenho direito a um voto nesta matéria. Pessoas como esta "senhora" (sim, entre aspas, porque não merece o respeito do título) deveriam ser banidas da sociedade e não eleitas governadoras ou vice-presidentes...

Leiam a carta de Brigite Bardot:

Prezada Senhora,

Há mais de dois anos entrei em contato com seu antecessor para denunciar a crueldade da caça aérea aos lobos do Alasca. Agora, estou chocada por saber que a senhora apóia, vigorosa e financeiramente, essa prática indigna, de uma covardia rara.

Suas medidas no sentido de manter os ursos polares na lista das espécies ameaçadas - para que deixem de ser protegidas, ainda que ameaçadas pelo aquecimento global - demonstram sua total irresponsabilidade, além de incapacidade para proteger ou simplesmente respeitar a vida animal. Mas também é verdade que para a senhora um animal bom é um animal morto!

Ao fazer campanha pela perfuração de poços de petróleo no Refúgio Nacional Ártico para a Vida Selvagem, a senhora coloca ainda em perigo um habitat já fragilizado, como também toda a biodiversidade de uma zona sensível que devia, absolutamente, ser preservada.

Governadora, ao negar a responsabilidade do homem pelo aquecimento global, ao fazer campanha pelo direito ao porte de armas e à prática de atirar sobre qualquer coisa que se mova, ao fazer numerosas declarações de alarmante tolice, a senhora cobre as mulheres de vergonha e representa, por si mesma, uma ameaça terrível, uma verdadeira catástrofe ecológica.

Defender a vida significa mostrar humanidade e compaixão por todos os seres que povoam esta terra doente. Já que só estamos aqui de passagem, por tempo limitado, pense no que estará deixando para as gerações futuras.

Para finalizar, faço um apelo para que não mais se refira a si mesma como 'um pitbull de batom', já que, posso assegurá-la, nenhum pitbull, nenhum cachorro, como nenhum outro animal, é mais perigoso do que a senhora.

Em nome do respeito pela Natureza e sua preservação, espero com todas as minhas forças que a senhora seja derrotada nesta eleição.

Desta forma, o mundo inteiro, feliz, estará ganhando!


Complementando... vejam esta foto:


É a dita "senhora" posando para uma foto com uma de suas filhas após abater desumanamente um calibu. Vejam a matéria no Los Angeles Times.