sexta-feira, 15 de setembro de 2006

Anjos atraem anjos - para meu amigo OP


Existe um velho cliché que afirma que amigos são como anjos.

Bom… eu tenho muitos anjos a minha volta, uns estão mais perto, outros mais longe, mas todos permanecem ao meu lado, não importa a distância que nos separa.
Hoje, um desses anjos me mostrou que a vida vale a pena ser vivida, que o que importa é ser feliz, que, sem amar, não se pode falar com as estrelas!

Este é pra ti, meu amigo anjo! Segue em frente, porque estás na estrada certa! Atraíste mais anjos para o teu lado!

«Ora (direis) ouvir estrelas! Certo.
Perdeste o senso!» E eu vos direi, no entanto,
Que, para ouvi-las, muita vez desperto
E abro as janelas, pálido de espanto...
.
E conversamos toda a noite, enquanto
A via láctea, como um pálio aberto,
Cintila. E, ao vir do sol, saudoso e em pranto,
Inda as procuro pelo céu deserto.
.
Direis agora: «Tresloucado amigo!
Que conversas com elas? Que sentido
Tem o que dizem, quando estão contigo?»
.
E eu vos direi: «Amai para entendê-las!
Pois só quem ama pode ter ouvido
Capaz de ouvir e de entender estrelas.»
.
(Olavo Bilac)

Um comentário:

  1. Aline, retorno personalíssimo e vário.Gostei das fotos, Guri...e Piá? Cuida que é coisa de Ci, Mãe do Mato; tem força. Vosuncê há de me entender.
    Pandora, na Parnaso e descida da torre de marfim...pois que passeia nas savanas ao sabor da esperança.
    ECB

    ResponderExcluir