sábado, 7 de junho de 2008

O que é REIKI?


O REIKI está presente há muitos anos na minha vida. Pratico diariamente e recomendo sempre aos amigos.

Apesar da grande divulgação e do seu sucesso, muitos amigos ainda me perguntam o que é «esse tal de REIKI».

Resolvi, então, fazer uma série de postagens para tentar responder a todas as perguntas que me são feitas... digo tentar, porque ninguém consegue responder a tudo! Esta é a primeira.

Espero que gostem e comentem. Qualquer dúvida, perguntem - talvez eu consiga responder.

**********************************************************************************

O QUE É O REIKI?



REIKI é a palavra japonesa que significa energia vital universal. Atualmente, essa palavra está sendo utilizada para identificar o Sistema Usui de Cura Natural, uma antiga arte de curar pela imposição das mãos, redescoberta no Japão no século XIX pelo Dr. Mikao Usui (monge cristão de origem japonesa). A tradição REIKI, porém, já era mencionada em sânscrito pelos antigos Sutras da Índia há mais de 2.500 anos.

«REI» significa universal e refere-se à parte espiritual, à essência energética cósmica, que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares.
«KI» significa uma parcela do REI que flui através de tudo aquilo que vive, é a nossa própria energia vital.

Essa energia vital recebeu nomes diferentes em cada cultura: chamada pelos cristãos Luz, pelos hindus Prana, pelos Kahunas Maná, pelos chineses Chi e pelos russos energia Bioplasmática; os índios iroqueses americanos denominam-na Orenda; em hebraico é chamada Ruach, Barraka nos países islâmicos e, finalmente, no Japão, Ki.

O REIKI é um processo de encontro dessas duas energias: universal com a nossa porção física, e ocorre após a pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método feito por m mestre habilitado.

REIKI é um sistema completo para a autotransformação e evolução.

Ao assumirmos o REIKI como disciplina diária, qualificamos nosso campo energético, desbloqueando nossos traumas, expandindo assim a energia amorosa do nosso ser.

2 comentários:

  1. It could challenge the ideas of the people who visit your blog.

    ResponderExcluir
  2. Answering your comment:

    Maybe that's what I want... challenge the ideas!

    ResponderExcluir