segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Água e luz...

Hoje é o último dia da Semana Gaza aqui no Devezenquandário. Não quer dizer, claro, que não se falará mais desse assunto, mas já não terá a exclusividade.

Não postei nos últimos dias porque a Internet não estava funcionando aqui e, ontem, tive um dia que me lembrou um pouco da situação dos nossos irmãos lá em Gaza. Claro que em proporções mínimas…

Fiquei 24 horas sem luz e sem água. O calor de 40ºC castigou muito, não tínhamos onde ficar, não havia lugar fresco, a brisa que havia no jardim não era suficiente para refrescar-nos. Terrivelmente quente, havia momentos de quase desespero, pois o calor parecia queimar-nos a pele. Meu bebê, de onze meses, suava muito, apesar de estar vestindo somente a fralda.

Minha família e meus amigos lá de Blumenau, em Santa Catarina, com certeza sabem do que falo. Eles também ficaram dias sem água e luz, também por conta da ignorância e ganância humanas.

E isso me fez pensar naqueles nossos irmãos. Bom, lá não há tanto calor nesta época, mas há a falta de luz e de água constante. E de alimentos e de muitos etecéteras. Quando fiquei um dia apenas sem água e luz, já me senti terrivelmente mal, irritada, até desamparada. Mas isso não é nada se comparado ao que se passa em Gaza.

Não sugiro que os leitores passem pela experiência, mas pelo menos que imaginem estar nesta situação. O que imaginarem sentir, multipliquem por mil, por um milhão, por um bilhão e aí, talvez, consigam chegar perto do sentimento dos palestinos lá de Gaza.

Boa semana para todos, muita luz, amor e paz!!!

E que a água e a luz elétrica não faltem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário