sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Tenho 33 minutos para escrever




Tenho de escrever algo em 33 minutos. Mas não sei o quê nem sobre o quê...

Alguém aí!!! Uma ideia!!! Oops... agora são 32 minutos...

Queria escrever sobre alguma coisa engraçada, divertida. Mas, infelizmente, só consigo pensar em coisas sérias e tristes.

Vi as notícias hoje de manhã. Criança índia queimada por madeireiros, o Natal dos “sem Natal”... como é que vou escrever sobre algo divertido???

Daqui a pouco vou trabalhar e já estou preocupada se, no caminho, vou encontrar outro cachorro atropelado. Tem sido assim todos os dias, um coitadinho estirado no chão. E penso na pessoa que o matou... será que tem alma???

E aí entro numa velha discussão que tinha com um amigo padre... ele dizia que os animais não têm alma. E eu dizia que era mentira, que tinham sim. Os meus, pelo menos, têm. Cada um tem a sua personalidade distinta, suas vontades, aquele olhar que diz tudo o que precisamos saber. É só prestar atenção...

E, falando em padres, lembrei daquela cena dantesca na Basílica da Natividade... hehehe!!! Briga de vassoura entre padres armênios e ortodoxos... que coisa feia!!!

E, falando em briga... hoje não queria precisar brigar com ninguém. Reflexão minha agora... tenho brigado muito. Mas a culpa não é minha (?)!!! Os outros que não entendem o que eu quero!!! (que feio, não é??? – mas infelizmente é como todos agem – eu tenho razão e ponto final! Onde está a tal história de “a minha liberdade termina onde começa a do outro? – e chega de escrever entre parênteses, porque este está muito longo).

Um cigarro. Isto! Vou acender um cigarro. A nicotina tem muitos malefícios, mas ninguém divulga os benefícios. Um deles é que ajuda na concentração.  É verdade!!! Cientificamente comprovado. Quando tiver mais tempo (porque agora só tenho mais 24 minutos para  escrever), pesquiso um link que prove o que eu afirmei. Afinal, tudo hoje em dia tem de ser provado, porque ninguém acredita mais na palavra de ninguém.

E aí está outra coisa que me preocupa. Tudo tem de ser assinado e carimbado, registrado em cartório, gravado, autenticado e provado. Alguém se lembra da história do “fio do bigode”??? Hum... acho que não. Isto é coisa do tempo do meu avô e nós já estamos mais evoluídos (?).

Falando em evolução... o meu filho de quase quatro anos já sabe mexer no IPad. Sim!!! Liga, desbloqueia e coloca joguinhos para baixar. Ainda bem que não sabe a senha (heheheh). Infelizmente não sabe jogar bola. Mas tudo bem! Ele está E-VO-LU-Í-DO!!!

Mais 21 minutos para escrever... vai, ideias!!! Onde estão vocês???

Agora, sobre “onde estão”... eu li, em algum lugar, já não lembro quando, que se deve dizer “onde está” e não “cadê”. Não sei por quê e também não tenho prova nenhuma disso. Somente a minha memória.

E falando em memória, lembrei!!! Na verdade, não tenho mais (ops!) 19 minutos para escrever. Tenho de planejar o dia de trabalho.

Pode ser que hoje, durante o dia, eu consiga pensar em alguma coisa divertida para escrever.

Bom dia e boas ideias para todos!!!

Um comentário:


  1. Aline, tudo bem?
    Gostaria muito de falar com você. Manda um email pra mim: mgalrao@gmail.com

    beijo,
    Martha

    ResponderExcluir