sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Noivo, querido do meu coração (excerto) - Eu Sou A Estrela Polar

  Inanna - deusa suméria

Noivo, querido do meu coração,
sedutora é a tua beleza, doce mel,
leão, querido do meu coração,
cativante é a tua beleza, doce mel.

Tu, cativaste-me, deixei-me ficar
trémula diante de ti,
Noivo, eu deixei
que me levasses para o quarto.

Noivo, deixa-me acariciar-te,
a minha deliciosa carícia
é mais deliciosa que o mel,
No quarto, corre mel,
gozemos a sua deliciosa beleza.
leão, deixa-me acariciar-te:
a minha adorável carícia
é mais saborosa que o mel.

Noivo, de mim tomaste o teu prazer,
conta à minha mãe e ela será gentil,
o meu pai dar-te-á prendas.

O teu espírito, eu sei onde recreá-lo.
Noivo, dorme em nossa casa até amanhecer,
Eu sei onde alegrar o teu coração,
Leão, dorme em nossa casa até amanhecer...

Anónima - Suméria
Segundo milénio a.C.

Interessante sobre a concepção de amor na Suméria, confiram: Habitantes da Antiga Suméria e Babilônia


Nenhum comentário:

Postar um comentário