quinta-feira, 17 de maio de 2007

A caminho da completa inutilidade masculina



Depois da emancipação feminina, da invenção do veneno de barata, do guindaste e do vibrador, a última função masculina está sendo posta em causa.

Em Londres, cientistas britânicos criaram espermatozóides a partir das células-tronco masculinas que podem ser a solução para uma concepção completamente feminina...

Leiam matéria abaixo, extraída do site do jornal O Globo, de 13/04/2007 - (xiii... que notícia para os homens, logo em uma sexta-feira 13!!!)


Técnica daria espermatozóides às mulheres

O Globo

LONDRES - Cientistas conseguiram criar células sexuais masculinas em laboratório a partir de células-tronco extraídas da medula óssea de homens, num estudo que promete aumentar a discussão sobre os limites da ética na reprodução assistida. A pesquisa, em tese, abre caminho para que sejam criados espermatozóides de mulheres, tornando possível, por exemplo, que um casal de lésbicas tenha filhos biológicos. De acordo com a reportagem do jornal britânico «The Independent», os pesquisadores já estão buscando obter autorização para tentar desenvolver células sexuais masculinas a partir de células-tronco da medula óssea de uma mulher.
- Teoricamente é possível. O problema é saber se os espermatozóides seriam funcionais ou não. Não acho que exista nenhuma barreira ética desde que seja seguro - afirmou, em entrevista ao jornal, o principal autor do estudo, Karim Nayernia, atualmente na Universidade de Newcastle upon Tyne, na Inglaterra. - Estamos no processo de tentar obter as licenças éticas. E nos preparamos para pedir autorização para usar as células-tronco existentes em um banco aqui em Newcastle. Precisamos da autorização do paciente que forneceu a medula, do comitê de ética e do hospital.
Se os especialistas conseguirem obter espermatozóides femininos, eles serão cultivados em laboratório. Depois, terão testada sua capacidade de conseguir penetrar um óvulo, no caso o de um camundongo, num teste básico para checar a viabilidade de espermatozóides.
- Queremos testar a funcionalidade de qualquer espermatozóide, masculino ou feminino, produzido dessa forma - afirmou Nayernia.
Entretanto, não há intenção, segundo o especialista, de produzir espermatozóides femininos para fertilizar um óvulo humano, o que requeriria a aprovação da Autoridade de Embriologia e Fertilização Humana do Reino Unido.
O objetivo imediato é avaliar se as células-tronco retiradas da medula óssea feminina poderiam mesmo originar espermatozóides. Não está claro ainda se as células femininas teriam as informações genéticas necessárias para criar uma célula exclusivamente masculina.
Criar espermatozóides de mulheres significa que eles só seriam capazes de produzir filhas mulheres porque o cromossomo Y do espermatozóide masculino é o responsável pelo nascimento de meninos. Para tanto, frisam os especialistas, ainda seriam necessários muitos anos de pesquisa. Mas ainda assim, o novo estudo torna a idéia da concepção feminina mais próxima da realidade.
Quer dizer -> as mulheres vão mesmo dominar o planeta!!! Cuidem-se, machões!!!

Um comentário:

  1. Tomara mesmo que aconteça isso. Seria interessante ver um mundo onde as mulheres que falam tanto do homens comandassem. Elas fariam igual ou até pior quanto ao sexo que criticam. Pois o coração de uma Mulher pode ser tão mal e vingativo quanto de um homem.Outra coisa se eu me importasse com que pensa lésbicas já teria dado um tiro da cabeça.

    ResponderExcluir