quinta-feira, 17 de maio de 2007

Devezenquandário

(do antigo Devezenquandário)


Este título - Devezenquandário - é porque, óbvio, não é Diário...
Não, não deve ser original, alguém já deve ter usado esta expressão em algum outro lugar, mas também não tenho a pretensão de ser original. Não tenho a pretensão nem de ser plagiadora, quanto mais original...
É porque, de-vez-em-quando, dá-me vontade de escrever qualquer coisa, qualquer viagem, filosofia sem fundamento ou fazer alguma hermenêutica ou exegese de algumas letras perdidas...
É também porque quando vêm-me estes pensamentos meio galáticos, psicodélicos, extra-planetários, é mais fácil escrever do que falar...
É porque, por fim, gosto de escrever... e gosto mais ainda de viajar...Pensei em fazer um «Diário» por escrito mesmo, mas, como me conheço muito bem, primeiro não escreveria todos os dias (o que também vai acontecer aqui), segundo, quando digito, as idéias não se perdem, consigo escrever antes que elas fujam...
Meus neurônios andam brigados, em greve, talvez seja o tal problema dos controladores aéreos lá no Brasil... afinal, eles (os neurônios) também são de certa forma controladores aéreos - do ar que às vezes ocupa o meu cérebro e pelo qual passam aviõezinhos de idéias sem piloto automático nem radar...

2 comentários:

  1. Aline!
    Primeiro o susto: "Pandora morreu"... Depois a surpresa de que tudo foi transferido para seu "devezenquandário" - que está maravilhoso! E agora, finalmente, o teste: será que vou conseguir postar??? Vamos lá!
    Parabéns Caçulinha!

    ResponderExcluir
  2. Pandora não morreu,
    posto que é chama,
    será infinita enquanto
    vez em quando...

    ResponderExcluir